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Como obter engajamento no instagram

Por se tratar de uma rede social em constante movimento, às vezes é um pouco difícil entender o seu funcionamento e saber como ter engajamento no instagram. 

Teve gente que julgou que o instagram não iria crescer, mas quando cresceu, pensaram que não ia durar, e quando parecia não ter o que fazer além de postar fotos, a rede se transformou em um dos pontos crucias do comércio eletrônico. 

Gostaria de deixar claro, que o instagram não é imprescindível para todo negócio, mas se você deseja vender cada dia mais, use tudo o que essa rede social oferece a seu favor.

Nesse artigo, vou te mostrar todas as dicas essenciais para você que deseja melhorar sua performance nessa rede social.

Conta comercial

Essa é talvez a dica mais básica, mas não menos impontante.

O Instagram tem 3 tipos de contas, e se você deseja inserir seu negócio no universo digital, você deve utilizar a opção de  conta comercial conectando seu ig à fanpage de sua empresa no facebook.

Se você tem um negócio, é importante que a sua conta mostre isso,  principalmente nas imagens e conteúdos compartilhados. 

Tipo de conteúdo

A melhor forma de definir o tipo de conteúdo é fazendo testes. 

Infelizmente nenhum profissional do instagram vai conseguir te dizer se é melhor postar vídeo ou imagem, afinal, cada público demanda um conteúdo.

Pode ser que seu público alvo se conecte mais com um tipo do que com o outro, portanto, faça testes! 

Intercale esses tipos de conteúdos e veja quais tem mais engajamento. A partir disso, comece a focar no tipo de conteúdo que o seu público se identifica mais.

Tenha frequência e constância

Poste todos os dias no feed, e faça stories e lives sempre que puder.

As lives, por exemplo, pode te posicionar com prioridade no feed dos stories, fazendo com que mais pessoas acessem o seu conteúdo. 

Uma dica é fazer um planejamento semanal de postagens e procurar postar sempre no mesmo horário.

Ah, e se você acha que é só postar e cair fora, está bem enganado! O instagram gosta de quem utiliza a plataforma.

Portanto, não deixe de engajar em outras publicações, assista os stories de outras pessoas e sempre responda às mensagens que receber, tanto nas postagens como no direct.

Seja ativo! Já que ele sempre vai entregar o conteúdo de quem é mais engajado primeiro.

Foque no seu nicho

Poste prioritariamente conteúdos relacionados ao nicho da sua audiência, visto que o instagram personaliza a experiência do usuário e vai buscar entregar o seu conteúdo para outros que compartilham do mesmo interesse. 

Dessa forma, se você mudar constantemente o foco do seu ig, essa entrega pode não acontecer, uma vez que sua página será considerada um tanto confusa para os algoritmos da rede social.

Cative sua audiência fora do instagram 

Se você tem mais engajamento em outras redes sociais, aproveite para divulgar sua pagina nessas outras plataformas também. 

Uma vez que são pessoas que já se identificam com você, e vão te auxiliar diretamente no engajamento da sua página.

O stories é a cereja do bolo

Como eu já disse em um dos tópicos anteriores, é importante ter uma frequência na produção de stories.

Procure postar nos horários que seu público está mais ativo, pois o instagram prioriza os stories mais recentes e privilegia as pessoas que já interagem com seu conteúdo. 

Uma boa dica é dividir o seu conteúdo ao longo do dia, dessa forma, sempre terá algo novo para entregar e a probabilidade do seu stories aparecer logo no início é grande. 

Use também hashtags nos stories, isso ajuda atingir as pessoas que ainda não te seguem, mas que se identificam com o seu assunto. 

Outra dica que pode auxiliar para um crescimento rápido, é colocar caixa de pergunta ou enquetes.  Isso eleva bastante o engajamento mostrando ao instagram que o seu conteúdo é relevante.

A chave para o engajamento no instagram: relacionamento!

O principal objetivo das postagens é estreitar o relacionamento com o seu público, e acredite, essa relação faz seu conteúdo ter mais destaque.

Faça publicações de valor e utilize perguntas em seus posts para incentivar a interação do seu público com a sua empresa nos comentários.

Lembre-se: não adianta somente pedir para comentarem! Se o conteúdo for irrelevante, ninguém vai comentar nada.

Essas são as principais ações se você deseja obter um bom engajamento no instagram, tenho certeza que se seguir a risca em breve poderá voltar aqui para compartilhar seus resultados o que me deixará muito feliz.

Baseado na  sua experiência, o que você acredita que poderia ser incluído nesse artigo para ajudar quem deseja melhorar seus resultados com o instagram? 

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