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Como criar uma página de vendas que converte

Uma página de vendas é uma página web feita para convencer um lead a comprar seu produto ou serviço. Esse post pretende passar pelas questões imprescindíveis para responder a pergunta: Como criar uma página de vendas que converte?

Existem alguns pontos que devemos considerar para montar uma página que seja efetiva. Você deve dispor todas as informações sobre seu produto, suas características e quais os benefícios em adquiri-lo.

Uma página de vendas deve ser escrita com linguagem persuasiva e contar com uma estrutura que dê informações precisas sobre seu produto. 

Criar confiança nos seus visitantes é uma caminho seguro para garantir mais vendas.

Por que criar uma página de vendas

Apesar de hoje existir a possibilidade de se fazer vendas pelas redes sociais, ainda assim é pertinente montar uma página para isso.

página de vendas que convertem visitantes em clientes

Isso porque elas criam nas pessoas uma sensação de maior credibilidade. Não que você não possa utilizar das redes sociais, mas uma página é um passo importante para conseguir mais vendas.

As redes sociais tem pouco espaço para descrições e muitas vezes não conseguimos dispor informações importantes para criar uma confiança no seu produto ou serviço por lá. Já as páginas de vendas são ótima para isso.

Fazer uma página que tenha foco na conversão é um trabalho simultaneamente simples e complexo.

Você deve se ater a apresentar informações sobre seu produto que são soluções para seus possíveis clientes. 

O visitante que caiu em sua página de vendas está já procurando algo que resolva alguma dor dele, que contorne algum problema.

Por exemplo, uma pessoa faz a busca por “curso online marketing digital” no google search. 

Nos resultados da sua busca, ele vê um anúncio seu no Google Ads que o faz clicar e ele é redirecionado para sua página de vendas do seu curso de marketing digital para iniciantes.

O anúncio não é o suficiente para convencer aquele visitante, pois ele diz muito pouco sobre o produto em si.

Então, ao cair na sua página de vendas ele vê muitas informações, como quais assuntos são abordados no curso, quantas videoaulas, qual carga horária.

Aí ele começa a se interessar pois se trata de um conhecimento que ele precisa para sua empresa. A dor desse visitante é justamente não conseguir se estabelecer como autoridade na internet.

Ao ver que se ele entender mais de tráfego orgânico, marketing de conteúdo e SEO ele vai conseguir aumentar a autoridade de sua recém criada loja virtual, já começa a pensar em fazer a compra.

Essa é a hora de mostrar na sua página de vendas o preço do seu curso, oferecer um bônus e também dar uma garantia (geralmente cursos online tem uma garantia de devolução do dinheiro em 7 dias).

Você pode alertar o visitante que ao efetuar a compra ele tem múltiplas possibilidades de pagamento, como cartão de crédito, PicPay, entre outros. E também que existe a possibilidade dele parcelar o valor total. 

Como se trata de venda online, segurança é sempre muito importante para quem compra. Então garanta que suas vendas serão sempre realizadas em ambiente seguro.

Criando uma página de vendas que converte

Você deve fazer de tudo para garantir uma boa descrição do seu produto, isso deve ser feito com precisão. 

comprar online em páginas de vendas

Seja objetivo mas traga para seu texto uma linguagem que seja persuasiva. Por isso é importante um trabalho de definição de público e criação de personas.

Crie personas que apresentam medos, frustrações e dores para que você pense em soluções reais para elas.

Conhecendo sua audiência você conseguirá atingir as pessoas certas com a mensagem certa e isso garante o sucesso de uma venda.

Fale sobre o preço do seu produto já elencando todas as formas de pagamento que você dispõe. E, lembre-se, quanto maior for o leque de opções das formas de pagar seu produto mais chance você terá de vender.

Coloque alguns depoimentos de clientes que mostrem satisfação em ter comprado com você. Pra quem ainda não te conhece, ver pessoas que foram felizes com seu produto traz uma segurança maior. 

Importante mencionar que esses depoimentos tem que ser de clientes reais, nada de enganar o seu visitante com depoimentos falsos.

Faça um call to actcion (CTA). Coloque um botão que vai levar a pessoa para a página de checkout (na qual realmente a transação financeira será efetuada). Esse botão tem que ter um bom CTA, ou seja uma chamada para a ação.

As pessoas ainda tem insistido em CTA que só diz “Compre agora”, “Faça download”, etc. É pouco convincente, em momentos passados já funcionou esse tipo de chamada, mas tente ser um pouco mais criativo.

Exemplos: “Clique e comece a monetizar seus canais agora” ou “Sim! Quero ter acesso ao meu curso já”. 

Outro quesito importante e muito utilizado pelos produtores digitais é oferecer um bônus. No caso do nosso exemplo que trabalhamos anteriormente, de um curso online, é relevante oferecer algum material de apoio para o curso de forma gratuita na sua página.

É comum ver os produtores disponibilizando ebooks para download em suas páginas de vendas, pois isso é uma forma também dos visitantes se sentirem agraciados e ao mesmo tempo já terem um primeiro contato com o que você oferece.

Deixe um contato para que os consumidores possam te alcançar em caso de dúvidas e também reclamações. Isso é bem importante para começar ou manter um relacionamento com seus clientes. 

Ter uma atendimento digital operante pode ser uma forma de fazer com que potenciais clientes que ainda não estão seguros de efetuar a compra no seu site passem a considerar fazê-lo. Muitas vezes as pessoas querem algum nível de aproximação ou conexão com o produtor e essa é uma forma de conquistar esses visitantes.

Resumindo, fazer uma página de vendas pode parecer ao mesmo tempo complicado e simples. O fato é que precisamos ter atenção em alguns critérios básicos que exploramos ao longo do nosso texto e sempre estar disposto a reavaliar utilizando métricas de conversão. 

Estar aberto a identificar nossos limites e erros para otimizar nossos conteúdos e páginas é uma forma de sempre estar cuidando do crescimento de seu negócio online.

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